Estação Ecológica do Bracinho

De WikiParques
Revisão de 18h57min de 23 de maio de 2017 por Ferreira (discussão | contribs) (Criou página com '{{Parks |Introducao=A '''Estação Ecológica do Bracinho''' é uma unidade de conservação da natureza de proteção integral, localizada parcialmente no Município de Joinv...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

A Estação Ecológica do Bracinho é uma unidade de conservação da natureza de proteção integral, localizada parcialmente no Município de Joinville (SC). Foi criada pelo Decreto Estadual n° 22768/1984. Sua gestão é atribuição do Estado de Santa Catarina.

A Estação Ecológica, apesar de ser uma unidade de conservação estadual, é gerida atualmente pela Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (CELESC). O local não recebe visitação pública.

Fique por dentro das novidades da Estação Ecológica do Bracinho no Blog do WikiParques



Estação Ecológica do Bracinho
Esfera Administrativa: Estadual
Estado: Santa Catarina
Município: Joinville (SC), Schroeder (SC)
Categoria: Estação Ecológica
Bioma: Mata Atlântica
Área: 4.606,744 hectares
Diploma legal de criação: Decreto Estadual n° 22768/1984
Coordenação regional / Vinculação: Estado de Santa Catarina
Contatos:

Localização

Possui área total de 4.606,744 hectares (46 mil m²), abrangendo os municípios de Joinville e Schroeder. A sudoeste, cerca de 40% de sua área está localizada dentro dos limites da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra Dona Francisca.

Como chegar

Ingressos

O local não recebe visitação pública.

Onde ficar

Objetivos específicos da unidade

Os principais objetivos da unidade são a preservação da fauna e flora local, bem como manutenção do regime hidrológico dos rios inseridos nela (nascentes do rio Piraí).

Histórico

Atrações

Aspectos naturais

Abrange as represas do rio do Júlio, do 1º Salto e 8º Salto, no rio Bracinho, e as nascentes do rio Piraí. É composta por Floresta Ombrófila Densa Montana e Submontana.

Relevo e clima

Fauna e flora

Problemas e ameaças

Fontes

Prefeitura de Joinville